Eu fazia algo para que a relação tivesse um fim breve

ESSA É UMA HISTÓRIA REAL

Meu nome é Adriana Mércia, sou mestre em Educação Tecnológica e atuo na área. Mas também, como hobby, sou contadora de histórias e meu personagem se chama IANAH.

Fiz o curso Mulheres de Alto Valor no primeiro semestre deste ano e nele me identifiquei como HANAI (IANAH ao contrário).
Minha história de relacionamentos começou um pouco tarde. Decidi que em primeiro lugar iria me dedicar a minha vida acadêmica e profissional.

Quando iniciei a me relacionar, já tinha dois empregos públicos, era formada, com especialização e iniciando um mestrado. Sentia, por isto, uma certa culpa e, além disto, os relacionamentos que tive foram breves e sem grandes significados. Foram onze anos tentando, sem conquistar um que fosse de alto valor.

Observava que sempre acontecia a mesma coisa: criava uma expectativa que fosse adiante, mas em muito pouco tempo já conseguia visualizar que não iria. E fazia algo para que a relação tivesse um fim breve.


No entanto, ao mesmo tempo que não queria aquela realidade de relacionamento para minha vida, também sentia a falta de ter um companheiro.

Cheguei a um ponto em que estava com problemas físicos, que não identificava qual era a causa deles, mas que afetava diretamente a minha relação afetiva. Fui diagnosticada com uma possível endometriose, que, no entanto, não se verificava nos exames realizados.


Foi então que senti a necessidade de entender o que estava acontecendo. E, ao mesmo tempo, queria voltar a me relacionar, pois passei o período de um ano sem ter este desejo.

Daí fui levada a conhecer os vídeos do Ítalo. Gostei da forma didática, objetiva e clara com que ele falava e fui mais adiante. Fiz o Congresso Mulheres Sedutoras, Cursos Mulheres de Alto Valor e Armas da Conquista para entender melhor a questão, pois a proposta era a de quebrar o código dos homens e deixar de ser enrolada.

No Curso Mulheres de Alto Valor pudemos ver, inicialmente, a necessidade de olharmos para dentro, para só depois entender os mapas feminino e masculino e as formas e armas que poderíamos utilizar na conquista. Um verdadeiro roteiro de etiqueta de como lidar nas situações afetivas para começar um relacionamento sério. Um método de conquista.


Fiquei animada, pois adorava uma metodologia na minha vida acadêmica e profissional. Elaborei ferramentas, fiz agenda, organizei a rotina e pus a mão na massa. Iniciei o funil. Estava tão empolgada, que gostei mais do método que dos caras que conhecia. Por isso, a prática não fluiu como eu esperava, percebi que precisava de mais tempo para olhar para dentro, pois as relações que estava atraindo não estavam sendo interessantes para mim.


Dediquei-me com afinco ao curso, ganhei todos os bônus e aulas extras. Tudo isto me proporcionou uma boa bagagem de conteúdos e ferramentas para lidar com as situações com o universo masculino e que me indicaram algumas pistas sobre o meu modo de agir.


Mas os homens ainda não me interessavam. E fiz um verdadeiro desabafo no canal direto com o Ítalo e ele me indicou que eu ainda precisava olhar para dentro, rever as questões pessoais que estavam precisando da minha atenção (como a de saúde e profissional) para só depois disso estar pronta para um relacionamento. Fiquei triste com esse retorno, porque o que me parecia era que ter alguém para me relacionar poderia me ajudar nestas questões.


E exatamente neste período, após três meses de iniciado o funil, encontrei um Homem de Alto Valor. Compartilhei com ele estas minhas questões. E ele me ofereceu seu ombro. Era tudo que eu precisava naquele momento.

Foi fantástico, acreditei e segui firme com o método. Mas as minhas questões internas ainda não estavam completamente sanadas. E no decorrer do relacionamento, vi que precisava de ajuda, estava muito ansiosa com todos os acontecimentos, mas o fato de estar realizando o método me fez seguir adiante.

Após um mês e meio de encontros, terminamos e isto me abalou profundamente. Novamente, comecei a me culpar pelo fim. O que eu tinha feito de errado desta vez? Segui exatamente como o método tinha descrito. Porém o método também me indicou que ele ainda não seria a pessoa mais compatível e de alto valor para mim, pois não estava fluindo. Entrei no Detox!


E nesse período mergulhei profundo dentro de mim, e busquei todos os meus valores e vi que não precisava de ninguém para me sentir inteira. Foi aí que a mágica aconteceu: Quando consegui perceber meus valores, ser completamente grata pela minha saúde, vida e tudo que conquistei em minha história, vários Homens de Alto Valor começaram a aparecer. E eu tive que escolher.

Essa trajetória também me ajudou a encaminhar e resolver as minhas questões de saúde, bem-estar e me dar novas perspectivas profissionais, retomando meus sonhos e projetos.


Fui pedida em namoro após uma semana do segundo encontro com meu HAV Fabrício. Somos muito compatíveis, tudo flui, é fácil e prazeroso. Como Ítalo diz, é como manteiga derretida no pão quentinho. É como um rio que corre para o seu destino. Posso dizer que o meu gabarito do boy magia se encaixa perfeitamente com ele. E estamos nesse processo de conhecimento mútuo.

Este é o grande diferencial do método. Conseguimos ver a relação e a vida com maior clareza. Nós não ficamos imunes à dor, pois vivemos tudo com toda a intensidade, mas o curso me ajudou a olhar com mais objetividade ao padrão que se repetia nas minhas relações. A entender que olhar para dentro é uma atitude contínua, em todas as etapas do relacionamento: seja na conquista, no namoro, ou no casamento. Aprender a se amar primeiro, se sentir completa, parece algo tão simples, mas na prática não vivemos isto. E buscamos nossas carências em outra pessoa ao invés de percebermos que já possuímos todo o AMOR que precisamos.


Com esta relação estou aprendendo muitas coisas, entre elas, que posso buscar uma relação que se mostra fácil ou boa para mim, porque EU MEREÇO. E isto é muito bom! O amor é isto! Amor começa de dentro e flui ao mundo. Sou uma mulher de alto valor, me amo profunda e completamente de fato, agora estou pronta para VIVER com alguém que corresponde a este valor e amor. Eu tenho FÉ nesse caminho e sei que o melhor já está acontecendo. Ter esta certeza só abre espaço para o AMOR VERDADEIRO.