Eu sempre fui uma pessoa muito sociável, mas tinha um defeito quando me envolvia com alguém. Era insegura, com a autoestima baixa, criava muita expectativa sobre ter um relacionamento com alguém que eu tinha acabado de conhecer, fantasiava situações e acabava a sufocando a pessoa e fazendo com que ela se afastasse de mim. Parecia que eu vivia em um círculo sem fim, porque tudo se repetia cada vez que conhecia um novo alguém.
O curso me ajudou muito porque me fez enxergar a mulher forte e determinada que sou. Ajudou a me livrar de crenças limitantes e aumentar minha autoestima. Me ajudou a controlar minha ansiedade e não criar expectativas. Me mostrou que apenas eu tenho as rédeas da minha vida e sou a única responsável por fazê-la melhor a cada dia, que devo cuidar da minha mente, do meu corpo e do meu espírito para ser cada vez mais forte e que a vida segue, independente do que aconteça entre mim e a pessoa com quem estiver me relacionando. E tudo isso automaticamente contribuiu para que eu conduzisse de forma leve todo o processo da conquista até meu relacionamento virar namoro.
Conheci meu namorado quando ainda estava na faculdade, em 2007. Na época, ele quis ficar comigo, mas eu não quis. Os anos se passaram e nos reencontramos em uma festa dia 24 de fevereiro de 2018. Não moramos na mesma cidade, mas em cidades vizinhas e acho que essa distância me ajudou a não criar expectativas.
Tudo acontecia de forma muito leve, conversávamos muito o dia todo, mas nos víamos pouco. Ele havia acabado de terminar um relacionamento de 4 anos e eu já estava solteira fazia esse tempo. Mas eu tinha acabado de chegar de férias e tinha planos de ir embora para outro estado.
A frequência com que a gente se via começou a aumentar, e quando estávamos juntos era como se fôssemos um casal. Só que as coisas mudaram depois do nosso aniversário (fazemos aniversário praticamente juntos). Ele começou se afastar, ficou distante e eu não entendia o porquê. Eu não o tinha sufocado. As coisas foram acontecendo naturalmente. Eu já conhecia os amigos e a família dele e ele os meus.
Foi quando a insegurança bateu e eu já via todo aquele círculo se repetindo novamente. Mas aí apareceu para mim um vídeo do Ítalo, e fui procurar conhecer melhor quem era o cara cheio de promessas. Mesmo com medo, resolvi fazer o curso pra trazer a pessoa amada de volta.
E ele trouxe: eu mesma. Eu não me amava. Como eu poderia amar alguém, se não amava a mim mesma? Passei a me amar, me respeitar e me valorizar mais.
Foi aí que consegui virar o jogo e de forma natural. Comecei a viajar pra fazer cursos, voltei a me dedicar na academia, estar com os amigos e minha família era sempre prioridade. Me diverti muito sozinha e com minhas amigas. Eu estava feliz. Acho que nunca tinha sido tão feliz antes e me sentindo tão completa. Eu não precisava de ninguém, só precisava de mim.
E foi quando tomei a melhor decisão da minha vida e fui viajar sozinha de férias. Fui para a praia. E como foi ótimo! Eu só conseguia pensar em mim. Foi um momento de muita introspecção e reflexão.
E sabe onde meu candidato a namorado estava nesse momento? Me mandando mensagem, falando pra eu voltar pra casa, querendo saber onde eu estava, como estava minhas férias, dizendo que estava com saudades.
E sabe onde eu estava? Indo para a segunda parte das minhas férias. Viajando com amigos. E foi tudo muito bom. E durante essa viagem com meus amigos, nós fomos em um show que teve numa cidade próxima de onde estávamos e acabei encontrando meu candidato a namorado lá.
Ele achava que eu ainda estava na praia, mas quando viu uma foto que postei no show e viu que eu estava no mesmo lugar que ele, já começou a mandar mensagem e foi me procurar.
Eu achava que era forte o suficiente e estava por cima da carne seca, mas não foi bem assim. Voltei de viagem na segunda-feira, e na sexta, ele viajou com os amigos dele. Fiquei arrasada e decidi que ia cortá-lo de vez da minha vida. Ignorava mesmo. Ele me mandava mensagem quase todos os dias. Eu respondia quando tinha vontade ou apenas ignorava.
Até que uns 20 dias depois de eu decidir fazer um Detox dele, e depois de ele insistir muito pra sair comigo, resolvi aceitar. Mas, aí sim, eu estava pronta. Estava mais forte e decidida do que nunca e eu não ia aceitar menos do que merecia.
Saímos para jantar e tivemos uma noite incrível e muito divertida. E foi no final da noite, quando ele achava que tinha conseguido dar a volta em mim de novo, que ele descobriu a nova Graciele e viu que eu não estava para brincadeira. Aquela era a última chance dele e ele não podia desperdiçar. E não desperdiçou. Me pediu em namoro no dia 12 de outubro de 2018, às 04:00h da manhã e eu aceitei.
Estamos para completar um ano de namoro. Foi um ano de muito aprendizado. Namoramos à distância e isso não é fácil. É preciso ter muito respeito, confiança, sabedoria e paciência. Mas estamos aprendendo muito com tudo isso e estamos muito felizes.
Viajamos de férias em maio pra comemorar nosso aniversário e a foto escolhida foi tirada durante nossa viagem. Eu simplesmente amo essa foto, porque ela mostra o quanto estamos felizes juntos.
Obrigada, Ítalo, por me lembrar a Mulher de Alto Valor que eu sou.